segunda-feira, 13 de abril de 2009

O quanto nos importamos...



Um dia, pesquisando coisas na net encontrei esse vídeo... ele " revolucionou" coisas dentro de mim, me fez ver o quanto necessitamos nos importar mais, nos incomodar mais, olhar ao nosso redor, perceber mais as pessoas e suas necessidades, e saber que existem pessoas ao nosso lado, talvez no seu jeito grosseiro, na sua indiferença,na sua aparente tristeza ou em muitos sorrisos, escondendo um pedido de socorro ...mas como é difícil, como é difícil por nós mesmos percebermos os sinais...ahhhhhhhh...experiência própria, é muito difícil... tenho vivido isso hoje, percebi a necessidade, porém a paciência se foi, o amor se esfriou e a única coisa que desejo é desistir, fugir de alguma responsabilidade que pode ser minha... afinal de contas, eu preciso suportar a indiferença? sou obrigada a amar sem receber absoutamente nada? tenho que permanecer por alguém que não tá nem aí????....

Hã hã, tem!!!!! Essa foi a resposta de Deus p mim, OK????!!!!!!rsrsrs....

Então olho nos olhos do Pai e leio um amor que me constrange e me envia a amar assim, constrangendo, sendo aquilo que não esperam que seja, permanecendo mesmo sem forças... pagando um preço que não é meu, que não ganharei nada, ao contrário, perderei...minha paciência, minhas noites de sono, então reparo que estou morrendo para mim mesma, me encontro envolvida por um amor que não é meu, por uma atenção que não é minha, por um desejo que não é o meu...me deparo com Ele, ali, me sussurrando " Vá...toma um pouco mais de mim...continue...vá" ...ahhhhhhhhh....então consigo calar a minha própria voz, abafar meus sentimentos não correspondidos e ver em minha frente apenas um sacrifício, um AMOR que me amou sem pedir nada em troca, sem nem mesmo amá-lo ainda..

Hei, você consegue ouvir a necessidade de alguém? Você consegue ler os sinais de dor, desespero, incertezas, medos? Você é capaz de " se matar" por alguém?E não falo de suicídio, falo de matar suas próprias necessidades, tirar o foco de você, morrer para aquilo que acha ser o justo e ser exatamente o que Deus quer que você seja,apenas isso!
"Pessoas estão perdidas nas sombras de nossas igrejas"... pessoas estão perdidas ao nosso lado, clamando pela esperança que há em nós, lutando sem lutar, vivendo sem viver, morrendo sem saber e até onde temos ido para alcançá-las?...
Pode ser quem um dia o seu olhar cure alguém, pode ser que um dia o seu abraço salve alguém, pode ser que um dia a sua ligação faça alguém desistir da morte, pode ser que um dia as suas palavras refaçam um mundo....é tão pouco...
Talvez no começo doa um pouco, morrer sempre dói, porém tente ouvir aquilo que não é dito, encarar o olhar que foge, tocar ainda que se afaste.
Quando conseguirmos tirar os nossos olhos de nós mesmos, conseguiremos ver a seara !

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi por acaso que parei aqui, mas n foi por acaso que li e me vi na sua mensagem, estes dias tenho passado por estes questionamentos, de amar onde nao se ha amor, em se doar onde n se doacao....O amor de DEUS vai alem do compreensivel. Com ceretza deve ter uma recompensa maior em seguir este exemplo!
Lindo, Quel!!!
Jamille Lobo
Que no dia a dia nossas ações transcedam as nossas palavras, eu sei que vc segue isso, mas e dificil....seguir onde ja estamos cansados de levar o fardo alheio, mas há quem diga que isso é AMOR, e é!!!!

Priscila Azevedo disse...

Lindo blog, amiga! Bjsss