domingo, 12 de abril de 2009

Confiando...

É tão interessante como é fácil falarmos de confiança quando não paramos para analisar o que de fato é a confiança e como é tão fácil não confiarmos quando não analisamos em quem confiamos.
Conversando esses dias com uma amiga sobre isso e falando de nossas crises de confiança,nossos medos,temores, chegamos à conclusão que quando tiramos os nosso olhos do Senhor(em quem confiamos) e passamos a analisar as coisas ao nosso redor, esquecemos quem ele é, esquecemos que nEle podemos confiar, esquecemos as promessas, as palavras que nos foram dadas em meio à terríveis desertos, e acabamos esquecendo também que mesmo que tudo à nossa volta esteja completamente sem sentido, se confiamos, se O conhecemos, sabemos que em algum momento Ele trará razão a tudo isso.
Achava interessante quando minha tia em meio a uma reclamação braba com meu primo, ela dizia :" Gabriel, olhe nos meus olhos"... é como se ela dissesse..." preste atenção em quem está falando com vc, olhe nos meus olhos..." e quantas vezes em meios à dúvidas infantis, ela precisava lembrá-lo que o amava e repetia a mesma frase " olhe nos meus olhos"....aquele olho no olho dava a ele a certeza que a mesma pessoa que o repreendia, era a mesma pessoa que o amava com um amor incondicional, ele reconhecia isso em seus olhos. E me pego pensando...quantas vezes em meio as minhas dúvidas cruéis, minhas ansiedades, Jesus já não me chamou para olhá-lo nos olhos e me lembrar quem está falando comigo? Quantas vezes fugi desse olhar, o mesmo olhar que me repreende, o mesmo olhar que me ama, posso ver isso em seus olhos.Creio que quando Pedro começou a andar sobre as águas, os seus olhos estavam fitos nos olhos de Jesus. Imagino Jesus dizendo a ele :" Pedro, olha pra mim, olhe nos meus olhos, venha, ande, não tire os olhos dos meus, não olhe para o lado, não sinta a temperatura da água, apenas olhe p mim e ande..." , porém, em algum momento, os olhares se perderam e é assim conosco, quando tiramos nossos olhos dEle, consideramos a "temperatura da água", a impossibilidade de continuar, a nossa fraqueza, os ventos... simplesmente paramos.
Onde estão nossos olhos? Em quem está nossa confiança?...
" Voltemos para o Senhor, porque Ele mesmo gerou a ferida e Ele mesmo a sarará"...você pode crer nisso?.... se sim, então creia nisso também :" Eu é que sei os pensamentos que tenho sobre vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais "..... se você ainda não vive a plenitude da vontade do Pai, olhe nos olhos dEle, confie e ande...o processo depende de você, porém o final da história depende dEle, apenas confie" !!!

Confiança não é um sentimento, é uma escolha !

3 comentários:

Day disse...

Oh ,amiga em primeiro lugar queria te agradecer pelo final de semana!!!Ele foi perfeito!!!!!Perfeito pq aprendemos muito juntas e tivemos aquela conversa olho no olho com Pai. E uma outra conversa baseada em muita sinceridade e altas risadas...kkkk.Obrigada por ser alguém que me "força" a ser melhor!!!Pois estou saindo desse fds querendo ser alguém muito melhor!!!E tenha certeza que a plenitude nos espera...só precisamos estar no centro da vontade do Pai!!!!Te amo muito!!!!!

Murilo Lélis disse...

Sábias palavras... parabéns!!

Deus te abençoe!

Unknown disse...

Amigaaa!!Adoreeii!Vc sempre com palavras direto do coração de Deus...precisava ouvir isso hj,exatamente hj...acho que foi por isso que fiquei sem net esses dias...rs!
Que os nossos olhos estjam sempre olhando para os olhos do Senhor e que possamos escolher confiar Nele!Te amo muito!